5 dicas para melhorar o desempenho sexual de forma natural

A certa idade, fazer sexo pode ser mais difícil: falta de libido, tempo e forma física, as alterações hormonais da menopausa, disfunção erétil e muitas outras podem ser questões que não nos permitem viver a nossa plena sexualidade.

Se você quiser fazer alguma coisa para melhorar o seu relacionamento, não hesite em considerar essas 5 dicas para melhorar o desempenho sexual de forma natural.

Alimento

Nossa dieta diária está diretamente relacionada ao desempenho sexual, por isso, talvez seja o fator mais importante a considerar seja: consumir os alimentos certos. Alimentos ricos em potássio estimulam a circulação sanguínea, melhorando a excitação e a ereção, portanto, uma boa medida é comer bananas. Outros alimentos que melhoram a circulação sanguínea são o alho, a pimenta caiena e outros.

Os ovos, entretanto, ajudam a regular os hormônios, para que o sistema reprodutivo e sexual funcione melhor. Se você é um homem e quer melhorar a potência sexual, não hesite em comer amêndoas, que também são afrodisíacas, devido ao seu alto teor de zinco. Ostras e outros frutos do mar também contêm zinco, além de ácidos graxos necessários para a saúde hormonal.

Yoga

O yoga é uma prática antiga que trata a pessoa como um todo físico, mental e espiritual. Yoga inclui uma série de posturas de técnicas de respiração que permitem melhorar o estado de saúde física e espiritual; mas também aumenta a libido e o prazer.

Praticar essa atividade nos permite manter a boa saúde e flexibilidade, bem como com mais confiança em nós mesmos e melhor humor, todos os pontos necessários para uma vida sexual satisfatória.

Ervas medicinais

Existem muitas ervas medicinais que ajudam nessa tarefa, tanto para homens como para mulheres. Um bom exemplo é o ginseng, pois estimula o fluxo sanguíneo nos órgãos sexuais e também aumenta a libido nas mulheres, outras plantas que podem ser úteis são Catuaba, Muira Puama, Epimedium, ginkgo biloba e Tribulus.

Exercício aeróbico

Praticar exercícios aeróbicos é uma maneira natural de melhorar o desempenho sexual. Se considerarmos que o sexo em si é um exercício, devemos estar em boa forma física para melhorar o desempenho. Não só para correr, nadar, ir para as aulas em uma academia, mas também os exercícios kegel podem ser úteis: eles melhoram a circulação do sangue, bem como a saúde das glândulas da próstata, aumentam o volume da ejaculação, além de ajudar a ter orgasmos mais fortes.

Estresse e estado emocional

Muitas vezes, o estresse e outros problemas emocionais não nos permitem manter uma vida sexual normal. Problemas não resolvidos com seu parceiro, sua família ou amigos, o estresse do trabalho e qualquer outro problema que ocorra na sua cabeça podem afetar seu desempenho sexual, saúde física, pele e saúde mental.

Existem diferentes maneiras de lidar com esses problemas, desde a meditação, o psicólogo ou qualquer outro método que você ache que lhe dê bons resultados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *